Logo Patosja

Segundo suspeito de tentativa de sequestro é preso em supermercado de Patos de Minas 

Um dos supostos envolvidos no sequestro morreu com tiro no tórax em 18 de setembro

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 19:14 01-10-2025

Compartilhar:

Um dos supostos envolvidos no sequestro morreu com tiro no tórax em 18 de setembro

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (1°), o segundo suspeito de uma tentativa de sequestro em Patos de Minas. Conforme o sargento Peres, uma denúncia apontou que o indivíduo estaria fazendo compras em um supermercado da cidade. 

“Nós fizemos um cerco para que ele não pudesse fugir e, após as equipes ingressarem no estabelecimento, o indivíduo saiu correndo pelos corredores”, disse o militar.

O investigado foi abordado em um corredor sem saída, onde foi necessário utilizar técnicas de contenção para controlá-lo e algemá-lo. De acordo com o policial, o rapaz estava acompanhado da esposa e não teria demonstrado sentimento em relação ao crime.

“Eles eram quatro que pretendiam sequestrar a vítima, porém, um desses sequestradores acabou falecendo na ação, provavelmente, por um disparo acidental de um dos comparsas. O que foi preso, aparentemente, atuava como motorista do veículo”, explicou Peres. 

Sobre o caso 

Um jovem, de 19 anos, morreu após ser atingido no tórax durante uma possível tentativa de sequestro no centro de Patos de Minas. A Polícia Militar informou que a motivação do crime estaria ligada a um desacordo comercial. O caso ocorreu no dia 18 de setembro. 

A vítima sobreviveu e relatou às autoridades que teria sido atraída até as proximidades do Mercado Municipal, onde havia um veículo no local com quatro ocupantes. Ao se aproximar, um dos envolvidos teria descido armado e mandado a vítima entrar em um veículo.

O homem disse ter resistido ao ataque e revelou que, durante as agressões, uma arma foi disparada, atingindo a cabeça dele de raspão e a um dos envolvidos no sequestro, identificado como Matheus Borges Souza. Em seguida, teria pedido socorro.

“O primeiro envolvido preso foi o suposto responsável pelo disparo, o de hoje, pela condução do veículo, e falta o terceiro, que também está com mandado de prisão em aberto”, ressaltou o sargento.
Leia também